SI-PNI

SI-PNI

Como posso te ajudar?


Os perfis de acesso disponíveis para a operacionalização do Sistema Novo SIPNI são:
=>Perfil Federal
- Gestor Federal
- Observador Federal
=>Perfil Estadual
- Gestor Estadual Master
- Gestor Estadual
- Observador Estadual
=>Perfil Municipal
- Gestor Municipal
- Observador Municipal
=>Perfil Estabelecimento
- Gestor Estabelecimento de Saúde
- Operador Estabelecimento de Saúde
- Operador Estabelecimento de Saúde - Campanha
- Observador Estabelecimento de Saúde

Cada perfil tem suas funcionalidades e responsabilidades dentro do processo da vacinação.

Não será permitido o registro de aplicação da Imunoglobulina humana anti-Rh(D) visto que ela não faz parte do escopo da imunização, as imunoglobulinas utilizadas pelo PNI são referenciadas à vacinas.

Assim como ocorre com os lotes das vacinas distribuídos pelo SUS, que são analisado santes de cadastrados no sistema, o mesmo fluxo deverá ser seguido pelos serviços privados. Para ocadastro destes lotes, os estabelecimentos deverão enviar as informações elencadas abaixo através do link htt ps://webatendimento.saude.gov.br/faq/si-pni, em “Quero abrir um chamado” e emFuncionalidade escolher “Cadastro de Lote – Serviço Privado”, com as seguintes informações:
OBSERVAÇÃO: ENVIAR SOMENTE 1 LOTE PARA CADA CHAMADO
- CNES do Estabelecimento:
- Nome Fantasia do Estabelecimento:
Obs.: Conforme descrito no Sistema CNES (htt p://cnes.datasus.gov.br/)
- Nome do Imunobiológico:
Obs.: Conforme descrito no Simplifier.Net (https://simplifier.net/redenacionaldedadosemsaude/imunobiolgico)
- Nº do Lote:
- Data de Validade do Lote:
- Nome do Fabricante:
Obs.: Conforme descrito no Simplifier.Net (https://simplifier.net/redenacionaldedadosemsaude/fabricantedoimunobiolgico)
- Comprovantes (.pdf único): Nota Fiscal e foto da caixa demonstrando o nome e fabricante do imunobiológico

No menu Ajuda do sistema tem o Roteiro Simplificado em que detalha todos os procedimentos para que o Gestor Estabelecimento de Saúde possa realizar a edição ou exclusão de um registro.

Lembrando que somente o estabelecimento que registrou poderá editar ou excluir registros realizados no SIPNI.

Não é necessário enviar mensagem relatando o erro de registro, envie somente se a edição ou exclusão não surtir efeito no sistema.

Isso é um bug do tradutor do navegador, o usuário deverá desabilitá-lo para ter a visualização correta.

O gerenciamento de perfis e acesso é realizado pelo SCPA, vá à este sistema para as adequações.
Se não conseguir acessá-lo pela credenciais cadastradas, acesse pelo autenticador do Gov.BR e altere dentro do sistema.

As informações do cidadão advêm do CADSUS/Receita Federal, se identificou alguma incosistência verifique nestes sistemas.

As informações cadastrais do estabelecimento advêm do Sistema do CNES, se identificou alguma incosistência verifique neste sistema.

No menu Ajuda do sistema tem o Roteiro Simplificado em que detalha todos os procedimentos para que o Gestor Municipal possa vincular ou desvincular o estabelecimento ao sistema e vincular ou desvincular o profissional ao estabelecimento e o Gestor Estabelecimento de Saúde possam vincular ou desvincular o profissional ao estabelecimento.