Suporte

Suporte ao usuário

Perguntas frequentes


Para novos cadastros e alterações de usuários e entidades no sistema SIES, contatar equipe técnica responsável pelos cadastros na Secretaria Estadual de Saúde do Estado.

Cadastros de Laboratórios fornecedores/fabricantes, cadastro exclusivo pela equipe técnica do Ministério da Saúde. Nesse caso enviar e-mail para o contato: LISTA.SIES@SAUDE.GOV.BR

Para cadastrar sua senha siga os passos a seguir:

1º Deve-se entrar no site: sies.saude.gov.br

2º Na tela do sistema onde tem escrito: Se você esqueceu ou não sabe sua identificação de usuário, clique aqui para pesquisar. Clique na palavra "AQUI", que estará com a cor azul. Feito isso, abrirá uma tela de pesquisa de usuários.

3º Digite o seu nome conforme encaminhado na ficha de inscrição e clique em pesquisar. Abrirá uma tela com o seu nome e possivelmente de outros homônimos.

4º Clique no seu nome e entrará automaticamente na tela inicial do SIES.

5º Digite uma senha, que é pessoal, e clique em "OK".

6º O sistema informará a seguinte mensagem:

Atenção: Esta é a primeira vez que você está acessando o sistema. É necessário que você entre novamente com a senha digitada anteriormente para que ela seja cadastrada no sistema, portanto, redigite a senha e clique novamente em OK.

Para trocar a sua senha siga os passos a seguir:

1º Deve-se entrar no site: sies.saude.gov.br

2º Na tela do sistema onde tem escrito para trocar sua senha, clique AQUI, que estará com a cor azul. Feito isso, abrirá uma com os campos Usuário, senha atual, nova senha e confirmação de nova senha.

3º Preencha os campos marcados acima e acione o botão OK.

Sempre que se identificar diferença entre o total LIBERADO e o total DISPONÍVEL no estoque ou em autorização de pedidos, indica que há pedidos autorizados comprometendo o saldo disponível.

Primeira verificação: vá na funcionalidade AUTORIZAÇÃO PELA COORDENAÇÃO DA ÁREA TÉCNICA e verifique se há algum pedido autorizado pela AUTORIZAÇÃO DA ÁREA TÉCNICA. Se sim, devolva para o saldo retornar. Caso não, siga com as verificações a seguir:

Segunda verificação: verifique se há pedidos pendentes de “baixa”, na funcionalidade NOTA DE FONECIMENTO COM PEDIDO. Caso haja Pedidos na situação de AUTORIZADO, devolva o pedido pela funcionalidade CANCELAR AUTORIZAÇÃO DE PEDIDOS. Caso haja Pedidos na situação ATENDIDOS PARCIALMENTE, devem ser alterados pela funcionalidade ALTERA A SITUAÇÃO DO PEDIDO.

Para ajuste de estoque divergente entre o que consta fisicamente armazenado e o que consta virtualmente no sistema, há a possibilidade de ajuste tanto para os casos de estoque físico menor que o virtual ou físico maior que o virtual.

Primeiro: situação de estoque físico menor que o virtual, para ajuste deverá selecionar no sistema a funcionalidade NOTA DE FORNECIMENTO – INVENTÁRIO e realizar o procedimento de saída de saldo e lote excedente do estoque.

Segundo: situação de estoque físico maior que o virtual, para ajuste deverá selecionar no sistema a funcionalidade NOTA DE ENTRADA – INVENTÁRIO e realizar o procedimento de entrada no estoque do saldo inexistente virtualmente.